Reportagem

Um São Valentim à Las Vegas no Mercado do Lumiar

resized_Lumiar - Dia dos Namorados (7) A Junta de Freguesia do Lumiar ofereceu aos seus fregueses um Dia dos Namorados muito original…

O amor foi celebrado de forma muito divertida no Mercado do Lumiar. Quem entrou solteiro, saíu casado. E quem já entrou casado, reforçou a aliança, com direito à bênção de Elvis Presley e Marilyn Monroe! Isto porque num espaço de “fotocabine”, recheado de adereços para que não faltasse nada, era possível casar à moda de Las Vegas, bastando para isso ter um espírito aberto e alinhar na brincadeira.

E foram muitos os fregueses que não quiseram perder pitada. As noivas vestiram o vestido branco da praxe, os noivos colocaram um fato que, apesar de ser “só fachada”, os deixava bem mais elegantes, e a restante panóplia de adereços completava o cenário: cabeleiras, óculos cheios de estilo, copos de champagne…

Ana Robalo e André Diogo concordam entre si: “estes eventos conseguem atrair mais gente ao mercado”. Classificando a ideia como “muito engraçada”, o casal de namorados com 20 e 21 anos apreciou sobretudo o facto de ser “uma iniciativa diferente do roteiro habitual do Dia dos Namorados”.

resized_Lumiar - Dia dos Namorados (15)Mariana Patrica, 66 anos, e Clarice Botelho, 81, também se foram casar. “Acho uma brincadeira muito engraçada, este convívio é espectacular”, diz-nos Mariana. Clarice confessa: “Já sou de idade e este convívio faz-me muito bem!”. O Dia dos Namorados “já lá vai” para estas duas seniores, mas a boa disposição não se acaba: “Ela quis casar comigo pela minha herança”, atira Clarice, provocando a gargalhada geral.

Nem o presidente da autarquia, Pedro Delgado Alves, ficou de fora. Envergando um cabelo “à Elvis”, posou para a foto com boa disposição.

“Quando recebemos as competências relativas aos mercados pareceu-nos que associá-los a iniciativas culturais em períodos emblemáticos era uma forma de chamar gente aos mercados e de envolver os comerciantes com actividades paralelas”, explica Pedro Delgado Alves. “Já aqui fizemos eventos do 25 de Abril, do Halloween, de Natal, já aqui houve sessões de fados… É um espaço versátil que se adapta bem a iniciativas distintas. Tentamos integrar os comerciantes na actividade, como aconteceu por exemplo com o workshop de abóboras e os trabalhos com cravos, para criar um intercâmbio interessante”, completa.

Após os casamentos (que duravam apenas dois minutos) era emitido um certificado e os pombinhos até tiveram direito a uma caricatura feita no momento! A manhã terminou com um momento musical e deixou toda a gente curiosa para saber qual vai ser a próxima iniciativa…

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close