CulturaLocal

Museu Nacional de Arte Antiga sai à rua

resized_coming outO Museu Nacional de Arte Antiga expõe 31 reproduções de obras-primas nas ruas do Chiado, do Bairro Alto e do Príncipe Real.

Inspirado no projecto desenvolvido em Londres pela National Gallery (“The Grand Tour”), o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) apresenta “Coming Out. E se o Museu saísse à rua?”, com o objectivo de divulgar o património artístico e histórico português ao público nacional e estrangeiro.

Ao todo, 31 reproduções vão ao encontro do público, espalhadas pelos três bairros antigos de Lisboa. De acordo com o MNAA, são de “altíssima qualidade, em escala real, e providas de molduras em madeira e tabelas, tal qual são expostas nas salas de um qualquer museu”.

Eis algumas das reproduções que vão apresentar-se ao ar livre aos lisboetas: “Retrato do Rei D. Sebastião”, pintado em 1571 por Cristóvão de Morais, “Salomé com a cabeça de São João Batista”, pintado por Lucas Cranach, o Velho, em 1510-1515, “Senhora das Dores”, de Quentin Metsys, de 1511, e “Virgem com o menino e santos”, de Hans Holbein, o Velho, pintado em 1519.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close