LocalNacionalOutras

Encerramento dos postos dos CTT criticado pela Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Lisboa criticou esta terça-feira, dia 16 de Janeiro, o encerramento de três postos dos CTT na cidade.

Os postos dos Correios da Junqueira, Olaias e Socorro constam da lista de postos dos CTT sinalizados para encerramento, na sequência da divulgação do plano de reorganização dos Correios, que aconteceu logo nos primeiros dias de 2018.

As razões apontadas para o encerramento dos balcões são a redução de afluência de público e o facto de haver alternativas nas proximidades.

Esta terça-feira, dia 16 de Janeiro, os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa criticaram o encerramento das três estações dos CTT na cidade de Lisboa, depois de a questão ter sido debatida. Quanto às moções apresentadas pelos partidos, foram chumbadas as propostas de recuperação do controlo público da empresa.

Aprovado ficou o repúdio pelo encerramento das três estações (por unanimidade) e vários pontos das moções apresentadas (cinco no total), nomeadamente: a exigência ao Governo de que impeça o encerramento dos três postos dos CTT na capital, mantendo a disponibilização aos utentes de todos os serviços prestados actualmente; a solidarização dos deputados municipais para com a população, os utentes e os trabalhadores dos CTT; o pedido aos Correios para que “apresentem um conjunto de compromissos, caso mantenham esta decisão unilateral”; o pedido de parecer à ANACOM “sobre o encerramento das estações citadas e o adequado cumprimento da garantia da oferta de um serviço público postal universal”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close