DossierLocalOutras

Famílias de acolhimento para animais abandonados

De acordo com declarações prestadas pela nova provedora dos animais de Lisboa, vai ser implementado em breve um programa de famílias de acolhimento temporário, amigas da Casa dos Animais.

Marisa Quaresma dos Reis, a nova provedora da Casa dos Animais de Lisboa, adiantou à Lusa que a medida pretende ser uma resposta imediata à sobrelotação da Casa dos Animais, embora se constitua como uma solução apenas parcial.

A constituição de famílias de acolhimento voluntárias, que podem receber os animais abandonados temporariamente, acaba por ser “um terceiro perfil de voluntários” da Casa dos Animais, ainda segundo a nova provedora. Tal não pode acontecer antes de ser alterado o regulamento da instituição, algo que está a ser ultimado (em “fase de aprovação final”).

Aqueles que pretenderem inscrever-se como família de acolhimento de animais vão ter “mostrar a sua idoneidade através da apresentação do registo criminal e declaração da Junta de Freguesia” e inscrever-se junto do núcleo de voluntários da Casa dos Animais.

O programa não será aplicado sem garantias: os animais acolhidos serão indicados pela equipa técnica e veterinária da Casa dos Animais de Lisboa e está previsto uma comparticipação dos custos pelo Município – alimentação e acompanhamento medico-veterinário.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close