Início » Reportagem » Marvila dos Sabores dá as boas vindas a milhares de pessoas

No fim-de-semana de 23 a 25 de Junho, o ISEL acolheu a 6.ª edição do Festival Marvila dos Sabores, organizado pela Junta de Freguesia de Marvila.

Mais uma vez, o evento serviu para mostrar o melhor que existe na Freguesia, desde o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades ao talento que os diversos grupos demonstraram em palco.

Não faltou artesanato, gastronomia, produtos regionais e muitas tasquinhas para os visitantes provarem as iguarias disponíveis. A animação musical foi uma constante, com cantigas tradicionais, tunas académicas, marchas populares, grupos de dança, pop, rock, gospel e capoeira!

Logo no dia 23 de Junho, a Banda da ACULMA abriu o certame, com um desfile dentro do recinto. Cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos incêndios do centro do país, após o qual o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva, proferiu algumas palavras.

O autarca salientou a mudança de espaço, em pleno parque de estacionamento do ISEL, com melhores condições ao nível do pavimento, e convidou todos os marvilenses a aproveitarem para se divertir e usufruir da experiência. Belarmino Silva também agradeceu à direcção do ISEL, ali presente, pela cedência do espaço, e fez de anfitrião numa volta pelas bancas institucionais e do movimento associativo.

Ao longo dos três dias, o Marvila dos Sabores acolheu milhares de pessoas, que encheram o recinto em mais que uma ocasião. A Marcha de Marvila & Marvila Kids foi uma das principais atracções do certame, muito acarinhada pelo público. Também o Rancho de Cinfães, a Casa dos Arcos e a Estudantina Académica do ISEL receberam fortes aplausos, além dos conjuntos como Jam&Out, Os Red, Alafum, Projecto Kaya e Zimbro. Para quem não conhecia, a associação entre a ACULMA e os Soul Gospel Project foi uma novidade muito interessante!

A Câmara Municipal de Lisboa fez-se representar no evento pelos vereadores Carlos Manuel Castro e Jorge Máximo.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!