Desporto

Selecção paralímpica chega com cinco medalhas

A Selecção de atletismo paralímpica vai chegar hoje, dia 1 de Fevereiro, ao aeroporto da Portela com cinco medalhas, nomeadamente uma de ouro, três de prata e uma de bronze, conquistadas no Mundial de Atletismo IPC 2011 que teve lugar em Christchurch, na Nova Zelândia.

Esta competição, que decorreu entre 21 e 30 de Janeiro, contou com a participação de 1.030 atletas em representação de 73 países. A nossa Selecção participou com uma delegação de 18 atletas para um total de 37 pessoas.
O vice-campeão paralímpico de Pequim’08, Luís Gonçalves, de 23 anos, sagrou-se Campeão do Mundo na prova de 400 metros (T12), com 49,83 segundos, ficando a dois centésimos do seu recorde pessoal.
Por sua vez, José Alves, Firmino Baptista, Luís Gonçalves e Gabriel Potra alinharam por Portugal na prova estafeta de 4x100m (T11e T13), para atletas com deficiência visual e conquistaram a medalha de prata.
Quanto a Luís Gonçalves voltou à pista do Estádio Queen Elizabeth II e regressou ao pódio, ao ganhar a medalha de prata na final de 200 m (22,57 s) para atletas com baixa visão.
Já Lenine Cunha sagrou-se vice-campeão mundial de salto em comprimento (T20), para atletas com deficiência intelectual. Inês Fernandes, de 22 anos, conquistou a medalha de bronze no concurso do lançamento do peso (T20), para atletas com deficiência intelectual, lançando a 11,45 m.
A responsabilidade de coordenar a delegação que tem como principal objectivo a qualificação dos atletas para os Jogos Paralímpicos Londres de 2012 esteve a cargo do Comité Paralímpico de Portugal, bem como a manutenção dos atletas que fazem actualmente parte do Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close