DossierLocal

Pressão turística no centro histórico preocupa freguesias

resized_lisboa turismoAs Juntas de Freguesia de Santa Maria Maior, Misericórdia, São Vicente e Santo António juntaram-se para reflectir sobre a pressão turística no centro histórico da cidade.

Os autarcas das quatro freguesias tomaram uma posição conjunta relativamente aos problemas levantados pela pressão turística, depois de uma reunião que decorreu à porta fechada.

Miguel Coelho, Carla Madeira, Natalina Moura e Vasco Morgado solicitam à Câmara Municipal de Lisboa e ao Governo acção em várias matérias: maior regulamentação e legislação que limite a proliferação dos alojamentos locais e hostels, eliminação do Licenciamento Zero no centro histórico, redução dos horários de funcionamento das lojas de conveniência (para as 23 horas) e proibição da venda de bebidas para a rua a partir da meia-noite.

As quatro juntas de freguesia reclamam ainda competências na fixação do horário de encerramento das esplanadas e no licenciamento da emissão de ruído. Por fim, pedem um reforço da vigilância pela Polícia Municipal, sobretudo no período nocturno.

Santa Maria Maior, Misericórdia, São Vicente e Santo António vão encomendar um estudo a uma instituição independente sobre o impacto do turismo no centro e bairros históricos da cidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close