CulturaDestaqueDossier

Prémio Pedro Osório da SPA atribuído a Luís Represas

Luís Represas foi distinguido com o Prémio Pedro Osório 2019, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. O prémio será entregue no dia 13 de Fevereiro.

A distinção premeia o álbum “Boa Hora”, lançado em Maio de 2018 e é mais um galardão para um artista que conta já mais de 40 anos de carreira.

O álbum conta com 14 temas originais, entre os quais “Boa hora” que abre e dá nome ao disco. A produção é maioritariamente realizada por Fred Ferreira (Orelha Negra), excepto em dois dos temas que tiveram a participação de Manuel Faria (Trovante) e Francisco Faria. São eles, “Na curva do Horizonte ft. Mia Rose” e “Boa hora”.  A responsabilidade de algumas das letras deste disco ficaram a cargo de Jorge Cruz (Diabo na Cruz).

Outros dos nomes que fazem parte deste disco incluem Carlos do Carmo, Ivan Lins, Jorge Palma, Paulo Gonzo, Mia Rose e Stewart Sukuma.

O prémio Pedro Osório, atribuído pela SPA, distingue “o melhor trabalho discográfico do ano transacto que possa resumir também a qualidade global de uma carreira”. Luís Represas sucede no galardão a Júlio Pereira, Fernando Tordo, José Cid, Janita Salomé, Pedro Abrunhosa, Rão Kyao e Jorge Palma.

O prémio será entregue no dia 13 de Fevereiro, às 18h30, no Auditório Frederico de Freitas, na sede da SPA.

Ver mais

Artigos relacionados

Close