Local

Orçamento Participativo de Lisboa 2018 quase a começar

Está a chegar a 11.ª edição do Orçamento Participativo (OP) promovido pela Câmara Municipal de Lisboa.

A data prevista para o arranque da edição deste ano é a próxima segunda-feira, dia 29 de Outubro, prolongando-se o programa até 21 de Abril do próximo ano.

Com uma quantia disponível de 2,5 milhões de euros, a distribuição dos montantes faz-se da seguinte forma: um milhão de euros irá para os projectos transversais a toda a cidade, no valor máximo de 300 mil euros cada um; 1,5 milhões destinam-se aos projectos locais, que devem cifrar-se entre os 50 e os 100 mil euros. Estas novidades implicam uma redução no valor máximo dos projectos chamados estruturantes, que no ano passado podiam ascender aos 500 mil euros.

De acordo com a Lusa, a Câmara vai destinar também 300 mil euros a cada uma das cinco unidades de intervenção territorial (UIT) da cidade, a saber: Centro Histórico (engloba as freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Penha de França, Santa Maria Maior e São Vicente), Zona Centro (Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Campolide e Santo António), Zona Oriental (Beato, Marvila, Olivais e Parque das Nações), Zona Ocidental (Ajuda, Alcântara e Belém) e Zona Norte (Benfica, Carnide, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica).

O executivo camarário pretende apostar nesta edição do OP em sessões presenciais destinadas aos públicos jovem, sénior e migrante, assim como aos próprios trabalhadores e colaboradores da Câmara.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close