DossierLocal

Obras do Jardim do Campo Grande chegam ao fim

 

4574873119_dc6a6c4f0e_zA zona Norte do jardim do Campo Grande está novamente aberta, após as obras de requalificação a que foi sujeita. O jardim possui agora mais e novos espaços verdes.

O jardim foi convertido pela Câmara Municipal de Lisboa num espaço verde mais atractivo e com maior capacidade de carga para albergar novos usos e novas funções, potenciando a sua proximidade a toda a área do Campus Universitário.

Toda a estrutura verde arbórea foi mantida e recuperada, e plantados novos espécimes, com o objectivo de recuperar o jardim, que constitui um dos mais famosos espaços verdes da capital. Também a iluminação pública foi  renovada, tornando o jardim mais iluminado durante o período nocturno.

Uma das novidades é o primeiro recinto de recreio canino da cidade de Lisboa, um espaço vedado com vários obstáculos, onde os cães podem correr e brincar soltos e em segurança.

Já o lago, elemento central do jardim, foi impermeabilizado e remodelado de modo a potenciar a sua relação com o edifício do Caleidoscópio. Este contempla agora um novo sistema de tratamento simplificado e sinergético com a rede de rega, utilizando o recurso hídrico subterrâneo. Por outro lado, e de forma a contribuir para o aumento da eficiência hídrica do Jardim o sistema de drenagem foi concebido de modo a optimizar os usos da água das chuvas.

A Universidade de Lisboa, que tem a responsabilidade de recuperar o edifício do Caleidoscópio através de Protocolo com a CML, colaborou na reabilitação do edifício de apoio às actividades desportivas que dará suporte ao uso dos novos campos de Padel, três dos quais já concluídos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close