De 12 de Julho a 24 de Setembro, o Jardim e Biblioteca dos Coruchéus, em Alvalade, recebem uma mostra de escultura e desenho de Laranjeira Santos.
De acordo com a Direcção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, esta mostra no jardim possui um significado simbólico por pertencerem a um artista com um percurso de referência nacional no âmbito da escultura e pioneiro dos Ateliês Municipais dos Coruchéus.
As seis peças apresentadas são esculturas de grande formato integradas no movimento expressionista, oscilando entre o figurativo e o abstracto, numa transfiguração do real e criando no jardim uma atmosfera de confronto e cumplicidade com o visitante, descreve a organização.
Estas obras são um núcleo de um vasto trabalho, desenvolvido pelo Mestre Laranjeira Santos nas últimas décadas, com a particularidade da utilização de materiais inovadores na altura, tais como poliuretano e o poliestireno.
Em articulação com a mostra de escultura, será apresentado um conjunto de desenhos da sua autoria na Biblioteca Municipal dos Coruchéus.
Tendo como referência o percurso e a obra de Laranjeira Santos, está programada para o dia 14 de Setembro uma conferência na Biblioteca dos Coruchéus. Esta iniciativa integra-se na intenção da Divisão de Acção Cultural da Direcção Municipal de Cultura de dinamizar os ateliês municipais divulgando junto do público o que ali se produz no âmbito das artes, bem assim como ampliar o conhecimento dos munícipes sobre os artistas residentes.
Local: Complexo Municipal dos Coruchéus – Rua Alberto de Oliveira – Alvalade
Mostra de escultura no jardim – 12 de Julho a 24 de Setembro
Mostra de desenho na Biblioteca – 7 a 24 de Setembro
Conferência na Biblioteca – 14 de Setembro
Actividades de Serviço Educativo – programa a divulgar
Entrada livre



