Local

Miradouro do Adamastor vai reabrir

O miradouro de Santa Catarina, que muitos conhecem por Adamastor, graças à enorme escultura que domina o espaço, reabre esta semana.

O espaço tinha sido encerrado para obras em Julho de 2018, altura em que foi colocada uma vedação que impede o acesso ao terraço com uma vista privilegiada sobre o rio e a ponte 25 de Abril.

Questionada pela Agência Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa assegurou a reabertura do miradouro esta  semana, confirmando as restrições de horário que já tinham sido veiculadas, não sem controvérsia.

O local passará a estar vedado à noite, numa tentativa de conjugação dos interesses dos que querem frequentar o espaço e dos moradores que pretendem o fim do ruído nocturno junto às suas casas.

Neste confronto de expectativas, ao longo do último ano foram recolhidas assinaturas para petições de sentido contrário: os moradores do Bairro de Santa Catarina, através da associação de moradores “A Voz do Bairro”, entregaram um documento com 150 assinaturas a requerer vedações e horário de funcionamento para o espaço, alertando para os problemas de insegurança, ruído e consumo de droga no local; por outro lado, uma petição com mais de 4000 assinaturas pedia “um Adamastor de todos e para todos”, no fundo, sem restrições nem vedações, e exigia esclarecimentos sobre as condições do aluguer do quiosque instalado no miradouro.

Falando sobre a interdição do espaço no período nocturno, o presidente Fernando Medina explicou à Lusa que a medida seria reavaliada “num prazo de um ano da conclusão das obras”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close