Destaque

Beltrão Coelho reconhecida por boas práticas

A empresa Beltrão Coelho foi reconhecida pelas suas boas práticas de responsabilidade social e na redução dos impactes ambientais.

É pelo terceiro ano consecutivo que a Beltrão Coelho é reconhecida pelas suas boas práticas de responsabilidade social. A empresa portuguesa que leva já 71 anos no mercado foi também distinguida pelas suas boas práticas na redução dos impactes ambientais, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).

Os prémios forma atribuídos na 5.ª edição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela APEE, que decorreu no dia 17 de Setembro.

Em comunicado, a empresa explica que definiu como objectivo “apoiar todos os artistas, sobretudo os que estão em começo de carreira” e conta “mais de 30 exposições, desde a pintura, escultura, design, ilustração multifuncional, ourivesaria, cerâmica, fotografia, entre outros”.

A distinção na área ambiental justifica-se pela decisão de renovar a sua frota de carros destinados a técnicos e comerciais para veículos 100% eléctricos, num investimento que ronda os 300 mil euros. “A mudança permitiu uma redução nas emissões de CO2 para a atmosfera de 70.816 kg em 2018, prevendo-se este ano um total de emissões de 9.000 kg”, esclarece a Beltrão Coelho. “Além disso”, acrescenta a empresa, “acabou com o uso de sacos de plástico para transporte de material para clientes, passando a utilizar sacos em polipropileno não tecido. Foi implementado sistema de secagem de mãos com secadores eléctricos em vez da utilização de papel e as lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas LED”.

Por último, a Beltrão Coelho refere o esforço de sensibilização dos clientes para que optem pela facturação electrónica.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close