Reportagem

Lisboa ganha Centro de Marcha e Corrida

resized_Inauguração Centro Marcha e Corrida (5) Localizado na pista de atletismo Prof. Moniz Pereira, o novo Centro de Marcha e Corrida de Lisboa, ou Lisboa Running Center, foi inaugurado pelo vereador do Desporto, Jorge Máximo, numa parceria entre a Câmara e a Federação Portuguesa de Atletismo.

O objectivo do novo equipamento é, segundo o veread or do Desporto, responder ao gosto dos lisboetas pela corrida e lembrá-los de que existem excelentes percursos para o fazer além da frente ribeirinha.

Jorge Máximo dá conta de uma tendência consolidada da corrida na cidade de Lisboa e congratula-se pelo facto de os lisboetas poderem correr, em pleno meio urbano, em percursos dentro de espaços verdes. O exemplo mais recente é precisamente o do novo Centro, que proporciona três percursos com diferentes graus de exigência, integrando uma envolvente verde no Parque Poente, na zona da Alta de Lisboa.

resized_Inauguração Centro Marcha e Corrida (18)No seu discurso, o vereador salientou que o equipamento também se destina a pessoas portadoras de deficiência, fazendo a menção de que o atletismo é verdadeiramente uma modalidade para todos. Depois de confessar que já “apanhou o bichinho da corrida”, também pediu a todos os presentes que trouxessem um amigo para a modalidade, que é a mais praticada pelos portugueses. O campeão olímpico Carlos Lopes aplaudiu o apelo!

Os presidentes das Juntas de Freguesia do Lumiar e de Santa Clara, Pedro Delgado Alves e Maria da Graça Ferreira, manifestaram-se orgulhosos pela abertura do novo Running Center, que vem reforçar a oferta desportiva no território das suas freguesias.

Acompanhamento profissional e outras actividades além do atletismo

O programa oferecido pelo Lisboa Running Center permite muito mais do que correr numa pista. Focando-se na prática da actividade física regular, o programa permite aos participantes ser acompanhados por profissionais certificados e qualificados que orientam o treino de cada um em função da sua condição física. Os três percursos criados para o treino abrangem 2500, 5000, e 10 mil metros.

resized_Inauguração Centro Marcha e Corrida (47)Quanto às restantes actividades, prendem-se com o treino de resistência cardiovascular, flexibilidade e reforço muscular, entre outros.

Depois de um aquecimento (como mandam as regras da corrida), as dezenas de pessoas presentes, equipadas a rigor, dividiram-se em dois grupos e perfilaram-se para dar início a um percurso de marcha e de corrida. O tiro de meta foi dado por Jorge Máximo, Pedro Delgado Alves, Maria da Graça Ferreira e Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close