Início » Cultura, Dossier, Sociedade » Fados de São Vicente 2018

Após a memorável edição de 2017, realizou-se na noite de 8 de Setembro, na Escadaria da Igreja de São Vicente, a segunda edição dos Fados de São Vicente.

Este ano, o evento contou com os fadistas André Gomes, Ana Marta, Beatriz Felizardo, Conceição Ribeiro, Filipa Cardoso, Jaime Dias, Milene Candeias, Pedro Galveias, Rui Vaz e Tiago Simões.

Dez vozes de gerações diversas numa mistura de jovens promessas e nomes consagrados. Estilos diferentes unidos pelo mesmo amor à n ossa canção tradicional, que tem nos habitantes da nossa freguesia um reduto de fiéis apreciadores, que se juntaram aos visitantes, enchendo um dos mais belos largos da Freguesia.

José Manuel Nobre foi o anfitrião da noite, apresentando brevemente cada um dos fadistas. Uma maratona de quase três horas de música, impecavelmente acompanhada pela guitarra de Sandro Costa, pela viola de Ivan Cardoso e pelo Contrabaixo de Luís Vieira.

Outra novidade deste ano foi a participação de Pedro Freitas, mais conhecido por ‘Poeta da cidade’, que declamou dois dos mais populares poemas portugueses do século XX: “Fado Falado” de Aníbal Nazaré, Nelson de Barros e Victor Almeida, celebrizado pela interpretação de João Vilarett e “Cântico Negro” de José Régio.

O evento contou com a presença da presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura e membros do executivo. A organização contou com o apoio da Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!