Início » Dossier, Local, Outras » Casa da Cidadania do Lumiar

A Casa da Cidadania do Lumiar foi inaugurada no dia 7 de Julho. Trata-se de um novo espaço de utilização partilhada para associações culturais e sociais que desenvolvem a sua actividade na freguesia.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do vice-presidente, Duarte Cordeiro, do presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves, e dos embaixadores de Cabo Verde e da Alemanha.

As Casas da Cidadania são um projecto do Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa que têm como missão a criação de espaços abertos às pessoas e às organizações que desenvolvem trabalho de intervenção cívica. Estes espaços de proximidade têm como objectivo primordial a instituição de espaços comunitários de trabalho, para servir de sede às organizações que promovam a vida social e cultural da cidade e os processos de interacção entre os vários sectores da população.

A partir de agora oito entidades partilharão a mesma casa no Lumiar: Associação Maense; IA – Identidades e Afectos; Sociedade Portuguesa de Psicossomática; Memoshoá – Associação Memória e Ensino do Holocausto; Alimenta – Associação Portuguesa de Alergias e Intolerâncias Alimentares; APPDAE – Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagem específicas ; Gerador; Casa Qui. Juntas, irão formar uma grande família, pluridisciplinar, solidária e fraterna, promotora de diálogos e afectos na cidade de Lisboa.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!