Início » Dossier, Educação, Local, Outras » Ciência Viva no Verão

O programa científico mais aguardado da época estival abriu as inscrições às 15h desta terça-feira, dia 10 de Julho, e conta já com 7000 inscrições.

Só nos primeiros cinco minutos, tinham sido registados 1192 inscritos. Uma hora depois da abertura o número de participantes ascendia aos 3233.

A Ciência Viva no Verão é organizada há 22 anos pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

São mais de 800 acções para todas as idades e em todo o país, sempre na companhia de especialistas. Este ano o destaque vai para os rios, os seus ecossistemas e os serviços que nos continuam a prestar, apesar dos enormes impactes ambientais a que estão sujeitos.

Uma visita à “maternidade” de ostras e amêijoas, a Estação Experimental de Moluscicultura de Tavira, uma actividade de “Fielsketching”, de observação e desenho de espécies na margem do rio Ave, um passeio de barco pelo Sado guiado por uma bióloga e por uma pescadora à descoberta dos golfinhos do estuário ou um passeio nocturno na Ria Formosa em barco solar para observar as estrelas são algumas das acções deste ano.

Consulte o programa da Ciência Viva no Verão em Rede e reserve as suas vagas em www.cienciaviva.pt.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!