CulturaDossierReportagem

X Gala do Beato

Com apresentação de Maya e várias actuações de qualidade, com destaque para Anabela, a X Gala do Beato celebrou uma vez mais a Freguesia e voltou a homenagear as forças vivas.

O magnífico espaço do Convento do Beato voltou a encher-se de centenas de pessoas na 10.ª edição da Gala do Beato, uma organização da Junta de Freguesia do Beato.

O talento da classe de ballet do Pezinho de Dança voltou a estar em grande evidência, com actuações muito aplaudidas, nomeadamente num tributo a Freddie Mercury. Também os alunos que estão a aprender a tocar violino no Ateneu da Madre de Deus subiram ao palco, acompanhados pelas bailarinas mais novas. Por seu turno, o grupo PMP encarregou-se das coreografias mais grandiosas, dando vida aos maiores êxitos do musical do cinema “The Greatest Show Man”, com muita luz e cor.

Os homenageados deste ano com o Prémio Cidadania foram a professora Ana Rodrigues, na categoria Personalidade; a Electrobeato, na categoria Empresa; e a Associação Orientar – intervenção para a mudança, na categoria Instituição.

Diante da plateia, e antes de a vereadora Catarina Vaz Pinto elogiar a organização e a dedicação da Freguesia do Beato à cultura, o presidente Silvino Correia elencou algumas das grandes prioridades do executivo, como a intervenção no espaço público (sobretudo ao nível das infraestruturas, da segurança e da mobilidade), da higiene urbana e do apoio social. Também identificou o isolamento do Bairro da Picheleira, recordando as novidades para breve: uma nova creche e um novo centro de saúde. Por fim, não deixou de referir a necessidade de um novo espaço para a Junta de Freguesia.

A artista Anabela fechou com chave de ouro esta grande noite, aplaudida de pé pela grande maioria das pessoas presentes. Parabéns, Beato!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close