DossierLocalNacionalOutras

Vinho de Marvila distinguido com Medalha de Ouro

O vinho Corvos de Lisboa Arinto 2017, produzido pela Casa Santos Lima com uvas da vinha plantada na Freguesia de Marvila, foi distinguido com Medalha de Ouro no concurso da Vini Portugal.

O prestigiado certame distinguiu os melhores vinhos do ano com as medalhas Grande Ouro, Ouro e Prata, sendo que o vinho Corvos de Lisboa Arinto 2017 se encontra entre os que arrecadaram o Ouro.

Produzido no Parque Vinícola de Lisboa, o Corvos de Lisboa resulta da vindima que o Jornal EXPRESSO do Oriente acompanhou o ano passado, numa reportagem cujo link disponibilizamos no fim deste artigo.

Na altura, José Luís Oliveira da Silva, da Casa Santos Lima, garantia-nos que as uvas arinto dariam um branco frutado e fresco. Ainda não provámos, mas o júri do concurso da Vini Portugal parece ter gostado bastante!

Recorde-se que o Parque Vinícola de Lisboa ocupa desde 2014 uma área de cerca de três hectares junto ao Parque da Bela Vista, bem visível da Av. Marechal Gomes da Costa, da Av. Gago Coutinho e da Segunda Circular. Foi há quatro anos que a Câmara Municipal de Lisboa e a Casa Santos Lima assinaram um protocolo que tornou possível o vinho agora premiado, num local onde não é permitida construção devido à proximidade com o Aeroporto Humberto Delgado.

Link para a reportagem do nosso Jornal

Lista dos vinhos premiados de 2018 pela Vini Portugal

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. É um vinho leve, frutado onde se detectam os sabores complexos a chumbo dos veículos e aviões, e o sabor amargo dinheiro pago pelos Lisboetas para satisfazer as doidices da CML.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close