Início » Dossier, Educação, Local, Nacional » Oceanário festeja 20 anos

O Oceanário de Lisboa comemorou esta terça-feira, dia 22 de Maio, o seu 20.º aniversário, uma excelente ocasião para anunciar novos espaços e valências.

Uma nova loja e novos restaurante e cafetaria são as novidades anunciadas pelo Oceanário de Lisboa, associados a uma promessa muito concreta e relevante: a de aumentar para 95% a percentagem dos produtos da loja completamente sustentáveis.

O Oceanário de Lisboa quer “assumir um papel ainda mais relevante na educação e protecção do oceano, não só apresentando uma experiência de visita ainda mais coerente com a sua missão, como promovendo a sensibilização e incentivo aos visitantes para uma mudança de comportamentos, por um futuro melhor”, conforme é explicado num comunicado assinado por João Falcato, responsável máximo do equipamento.

“Já não chega ao Oceanário inspirar, envolver e educar para a conservação. Queremos hoje também provar, que é possível consumir com qualidade respeitando o ambiente”, acrescenta ainda a nota.

O Oceanário de Lisbo conta com mais de 23 milhões de visitantes de 185 países diferentes desde a sua abertura e foi eleito o Melhor Aquário do Mundo pelo TripAdvisor, em 2015 e em 2017. No ano passado, recebeu 1,3 milhões de visitantes, registando o melhor ano de sempre.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!