Destaque

Utilizadores protestam contra o fim da linha amarela

O movimento de cidadãos “Contra o Fim da Linha Amarela” promove um protesto esta quinta-feira, dia 24 de Outubro, destinado a contestar o fim da linha amarela do Metro de Lisboa.

A concentração está marcada para as 16 horas desta quinta-feira, na estação de metro do Campo Grande, e é promovida, segundo este movimento, por moradores das zonas de Carnide, Lumiar, Odivelas e Telheiras.

Estas são algumas das zonas que vão sofrer o impacto da criação de uma linha circular no Metro de Lisboa, quando as estações de Santos e da Estrela estiverem concluídas e for possível fechar um anel de circulação em que a linha verde não termina nos dois extremos actuais (Cais do Sodré e Telheiras); nesse plano, a linha amarela passa a ligar Odivelas e Telheiras, obrigando ao transvase no Campo Grande para quem deseja chegar ao centro de Lisboa.

Na descrição do evento no Facebook, o movimento de cidadãos recorda que a Assembleia da República, no dia 5 de Julho, “reprovou de forma categórica o projecto da Linha Circular, contrariando a administração do Metro e gabinetes governamentais”. O grupo “Contra o Fim da Linha Amarela” contesta a “insistência autoritária do Governo na Linha Circular” que, garante, “irá afectar negativamente a vida de milhares de pessoas que diariamente se dirigem a Lisboa para trabalhar”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close