Início » Destaque, Dossier, Educação, Local » “Uma Noite na Minha Escola” continua a crescer

É sempre um sucesso e conta com cada vez mais participantes: nos Olivais, todos os anos há “Uma Noite na Minha Escola”!

A iniciativa promovida pela Junta de Freguesia dos Olivais abrangeu no final deste ano lectivo 600 crianças, contabilizando o total das sete escolas do 1.º ciclo e JI da freguesia. Na verdade, as escolas Adriano Correia de Oliveira e a Arco-íris juntaram-se para o efeito desta actividade, ficando o total em seis escolas.

Como habitualmente nesta noite especial, o tempo foi preenchido com jogos, actividades, música, contos à volta das fogueiras (sem riscos, em segurança) e até cinema ao ar livre. Ao nosso Jornal, a vogal da Educação Anabela Silva salienta o momento que acaba por ser o mais preferido de entre todas as brincadeiras: a caça aos gambuzinos.

“Cada vez temos mais crianças, de ano para ano sentimos maior procura e continuamos a ter crianças a dormir pela primeira vez fora de casa, com 3 e 4 anos”, refere a vogal. “Os pais continuam na expectativa de que os filhos liguem para casa, a pedir que os venham buscar, mas isso não acontece. A única desistência foi uma situação de febre. As crianças ficam muito excitadas com a situação, pelas atividades noturnas, pela companhia dos amigos… É muito reconfortante saber que começámos com 100 crianças e que agora já vamos com 600!”.

Foi uma excelente forma de terminar o ano lectivo, antecipando as brincadeiras que certamente continuam ao longo de todo o Verão. Não tarda, estaremos de regresso às aulas!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!