CulturaDossierLocalNacional

Festival da Índia em Belém

O Jardim Vasco da Gama, em Belém, acolhe no dia 15 de Agosto o “Festival da Índia”, com entrada livre.

Está prometida música, artesanato, gastronomia e outras actividades para aquele que será o Dia da Índia.

No dia 15 de Agosto, o “Festival da Índia” celebra o 71.º aniversário da independência daquele país, numa iniciativa organizada em parceria entre a Embaixada da Índia em Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Belém.

A festa tem início a partir das 11h no Jardim Vasco da Gama, em Belém, onde haverá danças clássicas indianas, música ao vivo, Bhangra, workshops de dança de Bollywood, caligrafia Indiana, arte Rangoli, ‘como vestir um saree’, massagem ayurvédica, pinturas de henna e aulas de Yoga.

Outros grandes destaques incluem venda de vestuário típico, joalharia e claro, gastronomia. A organização descreve: “Num evento desta natureza não poderia faltar a culinária indiana, das chamuças estaladiças ao street food da região de Mumbai, ‘dosas’ do sul da Índia, um perfumado ‘biryani’ de frango ou um  apimentado ‘vindaloo’ de Goa. Para suavizar o palato depois das múltiplas iguarias poderá  contar com uma miríade de bebidas refrescantes Indianas, entre as quais ‘mango lassi’, ‘butter milk’ ou uma cerveja Indiana, entre outras opções”.

A entrada é livre. Divirta-se!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close