CulturaDestaqueDossierLocal

Festas de Ano Novo em Lisboa

Contam-se as horas para o início do ano de 2018 e a Câmara Municipal de Lisboa elaborou um programa que já começou esta sexta-feira, com um concerto de Ana Moura no Terreiro do Paço.

A Praça do Comércio é o epicentro das festividades que fazem as despedidas de 2017 e dão as boas-vindas a 2018.

Esta sexta-feira, dia 29 de Dezembro, coube a Ana Moura encetar a programação que só culminará já nas primeiras horas do novo ano, depois do tradicional fogo-de-artifício.

Além do fado no primeiro dia de festa, o programa prossegue com os ritmos africanos este sábado, dia 30: a partir das 22h, Lura e Bonga sobem ao palco da Praça do Comércio para uma actuação conjunta.

Já no dia 31, este domingo, a festa tem início à mesma hora (22 horas) com Marta Ren & The Groovelvets, soul e funk. Seguem-se os Capitão Fausto, a partir das 23 horas.

Com o abrir do champanhe e o fogo-de-artifício no Tejo, a festa culmina com vários artistas a protagonizar uma homenagem aos hits do pop-rock português. Ana Bacalhau, Ana Deus, Lena D’Água, Luís Portugal, Miguel Ângelo, Viviane, Xana, Rui Pregal da Cunha e Samuel Úria são os nomes que irão interpretar, a partir das 00h15, clássicos como “Dunas”, “O corpo é que paga”, “Paixão” ou “Capitão Romance”.

Note que a programação de Ano Novo em Lisboa origina alterações de trânsito e nos transportes públicos, sendo de destacar os condicionamentos nas zonas adjacentes à Praça do Comércio e o reforço da oferta disponibilizada pelas transportadoras na noite de 31 de Dezembro (Carris, Metro, CP e Transtejo).

Também haverá um reforço de medidas de segurança no acesso ao recinto do Terreiro do Paço imposto pela PSP: entre outras medidas, estão proibidos os guarda-chuvas com haste comprida, mochilas grandes, objectos de vidro, bancos ou cadeiras, buzinas de ar comprimido, apontadores laser, selfie sticks e megafones. Nem vale a pena referir que são estritamente proibidas armas de fogo ou armas brancas, bem como outros objectos perigosos ou cortantes. O acesso será sujeito a revista.

Boas entradas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close