Reportagem

Teatro Ibérico acolhe grande noite de fado

resized_Beato dá voz ao fado - final (17)Chegou ao fim mais uma edição do concurso “Beato dá voz ao Fado”, uma iniciativa da Junta de Freguesia do Beato.

O auditório do Teatro Ibérico encheu-se para ouvir cantar o fado na grande final da 3.ª edição de um concurso que já conquistou o seu público.

Depois de três eliminatórias que decorreram em diferentes colectividades beatenses (a primeira no Vitória Clube de Lisboa, a segunda no Ateneu da Madre de Deus e a terceira no Grupo Recreativo Cultural Onze Unidos), chegou a vez de os nove finalistas empenharem todo o seu talento na final da competição.

Acompanhados por Ivan Cardoso na viola fado e Sandro Costa na guitarra portuguesa, os fadistas dignificaram o espectáculo, pondo de parte o nervosismo e encantando com a sua voz. Curioso o facto de serem sete mulheres e apenas dois homens!

Apesar de serem todos vencedores por terem chegado longe, os grandes destaques da noite foram Tina Colaço, que representou a Escola Talentos do Fado e arrecadou o 1.º lugar, Marlene Vilanova, da mesma escola, que ficou em 2.º lugar, e Vanessa Sousa, da Associação Cultural O Fado (ACOF), que ficou na terceira posição.

resized_Beato dá voz ao fado - final (1)Eusébio Antunes, o anfitrião de serviço, considera que “Foi um bom concurso, com muito talento, com bonitas vozes, desde as mais novas às mais experientes, porque tivemos gente de todas as idades”. Ao nosso Jornal, reconhece que as colectividades “tiveram o cuidado de criar condições para tudo correr da melhor forma” e salienta a presença de quase uma centena e meia de pessoas na final. Eusébio Antunes também destaca a presença dos membros do júri, que durante quatro semanas “não falharam”: sabemos que fazer parte de um júri num concurso de fado não é coisa fácil”, e nota ainda “a Junta de Freguesia do Beato está de parabéns pela excelente organização!”.

Na plateia, os vogais Silvino Correia, Lucília Charneca e Vítor Marques aplaudiram entusiasticamente os concorrentes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close