Nomeada pela primeira vez para os World Luxury Travel Awards, a Parques de Sintra conquistou o prémio de “Melhor Destino Cultural” a nível global. A distinção, que contribui para consolidar Sintra como destino cultural de referência a nível internacional, reconhece a elevada qualidade do trabalho que a empresa leva a cabo para preservar e valorizar a Paisagem Cultural de Sintra, classificada Património Mundial pela UNESCO em 1995.
Na última década, os parques e monumentos administrados pela Parques de Sintra − Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Parque e Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre − receberam cerca de 25 milhões de visitas, tendo a empresa investido 40 milhões de euros no património edificado e natural à sua guarda. Sem recorrer ao orçamento de Estado, a Parques de Sintra aposta num modelo de gestão pioneiro que assenta na capacidade de o património gerar receitas que são depois reinvestidas na sua recuperação e manutenção.
Criados em 2019, os World Luxury Travel Awards premeiam e celebram as empresas que se distinguem pela sua excelência no segmento das viagens de luxo e na indústria do turismo, concedendo-lhes o reconhecimento internacional que merecem. A edição deste ano contou com mais de 200 participantes de todo o mundo.
FOTO PSML