DossierNacional

Selo dos CTT recebe prémio

O selo comemorativo dos 250 anos da Imprensa Nacional foi distinguido com o prémio Graphis Gold – Graphis Design Annual.

Segundo informam os Correios em comunicado, trata-se da mais prestigiada revista de design do mundo, que assim distinguiu os CTT na categoria Print/Stamps, visando igualmente o Atelier de Design Studio, que executou para os CTT Correios de Portugal muitas emissões de selos ao longo dos anos.

Os selos foram lançados dia 24 de Outubro de 2018, para celebrar os 250 anos da Imprensa Nacional, criada por Alvará Régio de Dom José I a 24 de Dezembro de 1768. A emissão invoca precisamente o passado, presente e futuro da Imprensa Nacional. Os dois selos foram desenhados por Eduardo Aires, integrando, na componente histórica, um registo fotográfico da biblioteca da Imprensa Nacional, construída em 1923 e que reúne actualmente um espólio com cerca de 20 mil volumes. O segundo selo, alusivo ao presente da Imprensa Nacional, evoca uma missão editorial contemporânea e modernizada, materializado numa adaptação das peças de comunicação desenvolvidas por Eduardo Aires, a par da nova identidade da marca Imprensa Nacional.

“Os CTT sentem-se muito honrados com mais este prémio, que com gosto adicionam a uma longa lista que ajudou a tornar a filatelia portuguesa numa das mais reconhecidas do mundo”, afirma também a nota.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close