Local

Carnide promove inquérito sobre Mobilidade

A Junta de Freguesia de Carnide está a inquirir os residentes e os comerciantes da freguesia sobre questões relacionadas com a Mobilidade.

O método é através de visitas porta-a-porta e nos estabelecimentos de comércio das zonas identificadas como particularmente afectadas pelos problemas que a Junta de Freguesia identifica, nomeadamente Telheiras e Estrada da Luz.

“A nossa freguesia enfrenta dois desafios importantes que queremos ajudar a resolver em conjunto com quem aqui vive.  A oferta de transportes públicos é escassa e pouco diversificada, não respondendo às necessidades da população e de uma mobilidade mais sustentável. Ao mesmo tempo, há em Carnide um problema que se prende com a ausência de zonas de estacionamento que responda ao enorme fluxo de viaturas que, sem transportes alternativos, circulam diariamente pelos nossos bairros, com especial expressão na zona de Telheiras e da Estrada da Luz”, refere a autarquia.

A entrada da EMEL nas freguesias vizinhas de Carnide é apontada como um factor que veio agravar os problemas sentidos pela população: “É notório o aumento da procura e o deslocamento do estacionamento para Carnide onde a inexistência de parquímetros tornou mais apetecível o parqueamento gratuito, cada vez mais escasso na cidade de Lisboa”.

As equipas que se encontram no terreno a recolher a opinião dos carnidenses estão identificadas com o logotipo da Junta.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close