DossierLocalNacionalOutras

Reabilitação da Linha da Cintura entre Chelas e o Braço de Prata

A Infraestruturas de Portugal vai promover a reabilitação de um troço de 2 km de linha férrea entre Chelas e o Braço de Prata.

Os trabalhos de beneficiação vão prolongar-se por um período de 270 dias e vão renovar uma extensão de dois quilómetros de via férrea, precisamente o troço que no momento actual se encontra mais degradado.

O custo ascende aos 3,9 milhões de euros, que serão empregues na substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão, na substituição dos carris para uma opção mais moderna e no melhoramento dos sistemas de drenagem ao longo do troço. O apeadeiro de Marvila e a estação de Chelas também vão ser alvo de melhoramentos.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, as obras vão decorrer preferencialmente durante a noite, para reduzir o impacto na circulação ferroviária, mas a empresa assegura que vão ser tomadas medidas especiais para minimizar o ruído provocado.

A Linha de Cintura constitui uma das principais vias ferroviárias da área suburbana de Lisboa, onde circulam em média cerca de 300 comboios por dia.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close