Início » Dossier, Local, Nacional, Outras » Reabilitação da Linha da Cintura entre Chelas e o Braço de Prata

A Infraestruturas de Portugal vai promover a reabilitação de um troço de 2 km de linha férrea entre Chelas e o Braço de Prata.

Os trabalhos de beneficiação vão prolongar-se por um período de 270 dias e vão renovar uma extensão de dois quilómetros de via férrea, precisamente o troço que no momento actual se encontra mais degradado.

O custo ascende aos 3,9 milhões de euros, que serão empregues na substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão, na substituição dos carris para uma opção mais moderna e no melhoramento dos sistemas de drenagem ao longo do troço. O apeadeiro de Marvila e a estação de Chelas também vão ser alvo de melhoramentos.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, as obras vão decorrer preferencialmente durante a noite, para reduzir o impacto na circulação ferroviária, mas a empresa assegura que vão ser tomadas medidas especiais para minimizar o ruído provocado.

A Linha de Cintura constitui uma das principais vias ferroviárias da área suburbana de Lisboa, onde circulam em média cerca de 300 comboios por dia.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!