CulturaDossierLocal

20.º Festival de Bandas da ACULMA

A ACUMA promoveu no dia 13 de Maio a 20.ª edição do seu Festival de Bandas Filarmónicas, contando com a presença de duas bandas convidadas.

Depois da concentração das bandas em frente à sede da Junta de Freguesia de Marvila, e na companhia do presidente José António Videira, o cortejo seguiu desfilando pelas ruas da freguesia até ao local onde a festa iria decorrer, na EB 2/3 de Marvila.

A ACULMA – Associação para o Desenvolvimento Cultural e Social de Marvila, já promove este Festival de Bandas há 20 anos, o que resulta numa longa tradição de convívio intergeracional e inter-associações, na medida em que costumam participar bandas de outras paragens, um pouco por todo o país.

Este ano, visitaram a cidade de Lisboa e a freguesia de Marvila as bandas filarmónicas da Casa do Povo de Cabrela (Évora) e União e Progresso de Abrigada (Alenquer), que actuaram no palco montado no recinto escolar. Também os músicos da ACULMA tocaram para o aplauso generalizado dos presentes.

O presidente José António Videira agradeceu o empenho da ACULMA no desenvolvimento social da freguesia, na promoção da cultura e do associativismo, reiterou o apoio da Junta de Freguesia ao trabalho da colectividade e reconheceu que “através da música, elevamos mais alto a nossa voz”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close