DestaqueDossier

Edição de Maio do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Maio do Jornal EXPRESSO do Oriente.

A edição de Maio do nosso Jornal dá-lhe a conhecer os 16 Casais de Santo António, contando uma pequena parte da sua história. Já só falta um mês! No dia 12 de Junho, estes 32 noivos vão dar o nó, no cumprimento da tradição lisboeta. O amor é lindo!

O EXPRESSO do Oriente esteve no “Dia Aberto” na EPHTL – Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que recebeu os candidatos a alunos e as suas famílias para lhes mostrar tudo o que se faz lá dentro.

Também assistimos à sessão solene que inaugurou o novo Jardim Mário Soares, no Campo Grande, na companhia do Presidente da República, do primeiro-ministro e de outras ilustres personalidades.

Nos Olivais, damos grande destaque à Educação. Desde logo no tema que faz a nossa capa: Fernando Medina e Rute Lima deram a primeira marretada nas velhas instalações da Escola n.º 36; daqui a um ano haverá uma escola novinha em folha. Por seu lado, a Escola Eça de Queirós tornou-se oficialmente “Embaixadora do Parlamento Europeu” e os alunos da EB 2,3 dos Olivais levaram um espectáculo sobre el-Rei D. Dinis e Dona Isabel ao palco, perante mais de 800 pessoas!

Em Marvila, preparamo-nos para a corrida “Marvila Run”, que tem lugar no sábado, dia 19 de Maio. Enquanto isso, afinámos os instrumentos para tocar no 20.º Festival de Bandas da ACULMA.

Já no Beato, participámos na festa de encerramento dos Jogos da Freguesia 2018 e entusiasmámo-nos com mais uma edição da sempre excitante corrida de carrinhos de rolamentos, organizada pela Junta de Freguesia local.

Na Penha de França, ficamos a conhecer os projectos vencedores do POP Escolas, o orçamento participativo que pergunta aos alunos o que é que as suas escolas precisam. Também deitamos um olhar sobre a Protecção Civil local e mostramos a arte urbana que celebra a música na Av. Mouzinho de Albuquerque.

Mais à frente, apresentamos-lhe um evento especial dedicado à cidadania e à prevenção rodoviária: o Lumiar Cidade das Crianças. Saiba mais folheando as nossas páginas e aproveite para tomar nota dos arraiais das Festas do Lumiar!

Daí para a Galeria Arte Graça é só um saltinho… Trata-se de um espaço de exposições e actividades culturais que espera por si na Rua da Graça, gerido pela Junta de Freguesia de São Vicente.

Não se esqueça de dar connosco a volta à cidade, no habitual espaço dedicado às 24 freguesias de Lisboa.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close