Início » Cultura, Dossier, Local » “Razões e Emoções” para apreciar no MAC

O MAC – Movimento Arte Contemporânea inaugura esta quinta-feira, 11 de Outubro, a exposição “Razões e Emoções”, da autoria de Teresa Mendonça.

A exposição de pintura é inaugurada pelas 18h30, ficando depois patente ao público nas instalações do MAC na Av. Álvares Cabral, n.º58-60 até 3 de Novembro.

Escreve Álvaro Lobato de Faria, director coordenador do MAC: “É incrível como o universo da artista Teresa Mendonça não deixa de nos surpreender. As suas criações insinuam complexas formas de sentir, deixando-nos envolver pelo cromatismo e luz. O mundo da cor ganha, sem dúvida, como que  uma nova forma, coincidindo com o seu mundo artístico. Marcada por fortes influências de artistas conceituados, nomeadamente do Mestre Hilário Teixeira Lopes, apesar das mesmas, Teresa Mendonça vai desbravando o seu próprio Universo, numa procura incessante do sentido estético, tentando mostrar que tudo o que, à partida, não tem aparentemente importância, pode ser proveitoso para a construção de uma grande obra”.

E completa ainda: “Teresa Mendonça alcança os mais variados e inesperados efeitos utilizando um amplo arsenal de meios pictóricos numa extraordinária adequação a uma finalidade estética e plástica em que a abstracção se impõe como resultado iniludível do testemunho da luta da artista com a tela. É desta capacidade de sofrer fantásticas  transformações, que a massa de cores está dotada, na sua subordinação à vontade duma criadora chamada Teresa Mendonça e cujas obras são particularmente atraentes e inimitáveis”.

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!