Destaque

Professores ameaçam não comparecer nas escolas nos Olivais

saladeaulaOs cerca de 120 professores das Actividades de Enriquecimento Curricular da Freguesia dos Olivais, Lisboa, estão sem dar aulas e admitem que poderão deixar de comparecer nos locais de trabalho. Em causa está o facto de não receberem desde o início do ano lectivo.

A vogal da Educação da Junta de Freguesia local, Anabela Silva, fez saber que foi pedida uma audiência ao secretário de Estado da Educação e que, se não houver uma resposta dentro de uma semana, os professores ficam em casa.

“Por enquanto, como os pais e as crianças não têm culpa desta confusão, os professores estão lá, mas não estão a dar aulas, afirmou a autarca à Agência Lusa.

Segundo a mesma, não foi ainda definida uma data para os professores serem recebidos no Ministério da Educação, mas “se dentro de uma semana, não houver resposta, os professores deixam” de comparecer nos seus locais de trabalho.

Segundo Anabela Silva, o Ministério da Educação envia as verbas para as AEC para a Junta de Freguesia, que depois paga aos professores, o que não acontece desde o dia 16 de Setembro.

A vogal acrescenta, ainda, que desde que o Ministério mudou a DREL (Direcção Regional de Educação de Lisboa) para a DRE “tudo ficou pior”.

Recorde-se que na semana  passada, os professores estiveram numa concentração de protesto à porta da Direção Geral de Educação (DGE), em Alvalade, entidade que tutela as AEC, ao qual se juntou a Junta de Freguesia dos Olivais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close