Destaque

Prata Riverside Village melhor empreendimento

O condomínio de luxo marvilense “Prata Riverside Village” venceu o prémio de melhor empreendimento imobiliário de habitação no Salão Imobiliário de Lisboa 2019.

A distinção foi atribuída pelo SIL e pela Fundação AIP no âmbito do evento que está a decorrer até domingo, dia 13 de Outubro, na FIL do Parque das Nações.

O projecto da VIC Properties na zona ribeirinha de Marvila, desenhado pelo arquitecto Renzo Piano, vai dotar a zona intervencionada de cerca de 700 habitações, lojas, restaurantes, escritórios, parques infantis e outros equipamentos, tudo isto junto a um espaço verde que vai nascer com o nome de Parque Ribeirinho Oriente.

O Jornal Económico escrevia esta quinta-feira que depois da conclusão do primeiro lote a ser construído, o lote 8, já habitado, a VIC Properties vai terminar o segundo lote em Julho do próximo ano, sendo que um terceiro lote verá a sua construção iniciada ainda este ano. Prevê-se a conclusão do empreendimento de 12 lotes, numa área total de construção de cerca de 128 mil m2, em 2023.

Entretanto, é notícia esta sexta-feira, 11 de Outubro, que a VIC Properties vai entrar na Bolsa de Lisboa em 2020, e que não vai fazê-lo no regime de SIGI – Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária.

Recorde-se ainda que a empresa adquiriu recentemente 20 hectares de terrenos da Matinha, adjacentes à zona do “Prata Riverside Village” e do futuro parque verde, onde vão nascer cerca de 2000 outras habitações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close