Local

Novo vereador do Urbanismo

Ricardo Veludo é o novo vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, substituindo no cargo Manuel Salgado, que já tinha anunciado a sua saída.

O novo vereador já assumiu funções e participou na sua primeira reunião camarária esta semana, ocupando o lugar de Manuel Salgado. Recorde-se que o agora ex-vereador detinha a pasta do Urbanismo desde as eleições autárquicas intercalares de 2007 e tinha sido vice-presidente da Câmara (no executivo chefiado por António Costa) até 2013, altura em que o vice-presidente passou a ser Fernando Medina. Acumulou o cargo com o de presidente do conselho de administração da empresa municipal Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana, que ainda não é certo se deixa ou não.

Quanto a Ricardo Veludo, de 47 anos, é docente no ensino superior e está na Câmara Municipal de Lisboa desde 2013, altura em que passou a trabalhar para o gabinete da vereadora Paula Marques, da Habitação e Desenvolvimento Local. Posteriormente, tinha transitado para o gabinete do vereador das Finanças, João Paulo Saraiva e era até ao momento o responsável pelo Programa de Habitação Acessível da CML.

Manuel Salgado abandona assim as funções de vereador, aos 75 anos e ao fim de 12 anos a deter o pelouro do Urbanismo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close