DossierLocalOutras

Praça de Espanha vai ter dois grandes cruzamentos

resized_praça de espanhaDois grandes cruzamentos, acessos reformulados, mais e maiores zonas pedonais. Eis o que está previsto pela Câmara Municipal de Lisboa para a Praça de Espanha.

Significa, por isso, o fim da circulação em formato giratório na emblemática praça da cidade de Lisboa, fundamental na distribuição do tráfego automóvel. A notícia surge na sequência de um estudo de reordenamento viário desta praça, de acordo com a agência Lusa, que adianta a criação de “um cruzamento semaforizado entre a Avenida Calouste Gulbenkian, a Avenida António Augusto Aguiar, a Avenida de Berna e a Praça de Espanha” e um outro “cruzamento semaforizado entre a Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, a Avenida dos Combatentes, a Avenida Santos Dumont e a Praça de Espanha”.

Analisando mais em detalhe estas duas intersecções, o primeiro cruzamento apresentará em princípio “um sistema semafórico de três fases, com a permissão de todos os movimentos de viragem à esquerda com origem na Avenida Calouste Gulbenkian e na Avenida de Berna”.

Já no segundo cruzamento, a proposta é de um “cruzamento semaforizado a três fases, em que os movimentos de viragem à esquerda com origem na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, na Avenida dos Combatentes e na Avenida Santos Dumont não são permitidos”, sendo proposta a criação de “uma inversão de sentido de marcha na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro”.

A melhoria da qualidade do espaço público deverá passar ainda pelo aumento do espaço pedonal, com espaços verdes e de lazer.

 

Recorde-se que, segundo informações adiantadas pelo próprio presidente da Câmara de Lisboa este ano, a requalificação da Praça de Espanha não vai ter início neste mandado.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close