DesportoLocalNacional

64 equipas do distrito de Lisboa na Copa do Guadiana

 

resized_copa do guadianaO Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António está a receber até 30 de Junho o torneio ibérico A Copa do Guadiana, que conta com 64 equipas do distrito de Lisboa.

A organização descreve o certame como o maior torneio ibérico de futebol juvenil. Ao todo são cerca de 4000 atletas de 276 equipas e associações de futebol juvenil de todo o país nas modalidades de futebol de 11, de 7 e de 5.

Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Sport Grupo Sacavenense e Grupo Desportivo Estoril Praia são algumas das equipas que disputarão em campo a vitória, num torneio que fomenta o convívio entre os jovens atletas, promove o futebol juvenil e estimula o intercâmbio das relações entre diversas associações e equipas desportivas.

Para tantos jogadores e tantas equipas, são necessários vários campos: a competição decorre não só no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com quatro campos, como também no campo do Lusitano FC de Vila Real de Santo António, no campo de Monte Gordo e em dois campos em Espanha (Ayamonte).

“Desde 2013, A Copa do Guadiana já duplicou o número de participantes, quer portugueses, quer espanhóis, e para o futuro queremos ter ainda mais atletas presentes. Este ano, devido ao aumento de equipas (224 em 2015 e 276 número final de equipas para este ano) e de escalões (passou de 9 escalões para 11 escalões), houve uma grande preocupação com a qualidade do evento por forma a oferecer as melhores condições aos jogadores e visitantes” refere João Morais, co-organizador d’A Copa Guadiana. “Os horários dos jogos foram agendados para permitir evitar a hora do calor, aumentámos para 10 dias a duração do período do evento e alargámos o número de campos em utilização englobando dois campos em Espanha (Ayamonte)”.

 

Boa sorte a todos os participantes!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close