Início » Destaque, Dossier, Local, Nacional, Outras » Portugal melhor destino europeu

Portugal ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, uma cerimónia também conhecida como os Óscares do Turismo.

A cerimónia decorreu este sábado, dia 30 de Setembro, em São Petersburgo, na Rússia, e consagrou o nosso país como o que recebeu mais distinções: um total de 37 prémios, mais 13 do que em 2016!

Além de ter sido considerado o melhor destino europeu, Portugal também foi distinguido com o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa (Lisboa) e o Turismo de Portugal foi, pela quarta vez consecutiva, considerado o melhor organismo europeu oficial de turismo.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo. A selecção dos vencedores é realizada à escala mundial, pelos profissionais do sector.

Existem outros prémios pelos quais a cidade de Lisboa compete: está ainda nomeada para “Melhor Destino City Break”, “Melhor Destino de Cruzeiros” e “Melhor Porto de Cruzeiros”. As votações para estas categorias decorrem até 30 de Outubro, em www.worldtravelawards.com, e a selecção dos nomeados é realizada à escala mundial, por mais de 200 mil profissionais de turismo, oriundos de 160 países. A votação cabe ao público em geral, sendo que os votos dos profissionais de turismo valem a dobrar.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!