Início » Dossier, Local, Outras » Plano de Pormenor do Casal do Pinto apresentado aos cidadãos

No dia 5 de Abril, o salão do Vitória Clube de Lisboa acolheu uma sessão de apresentação do Plano de Pormenor do Casal do Pinto, Freguesia do Beato.

Coube ao director do Departamento de Planeamento da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo Pais, esclarecer o público sobre os pormenores de um plano que permanece em período de discussão pública até 18 de Abril.

A sessão pública de debate contou com a presença de vários moradores, além da destacada participação do presidente da Junta de Freguesia do Beato, Silvino Correia e dos restantes membros do executivo. Os moradores não deixaram de colocar as suas dúvidas, insistindo na procura de soluções para estacionamento. Silvino Correia fez questão de recordar que endereçou várias propostas à Câmara Municipal de Lisboa para melhorar a oferta de estacionamento no bairro.

No essencial, o plano apresentado para o Casal do Pinto, na zona da Picheleira, permitiu vislumbrar um espaço público totalmente regenerado, com novos equipamentos sociais, zonas verdes, habitação e comércio.

A área de intervenção de cerca de 100 mil metros quadrados será dotada de uma creche, lar e centro de dia, espaços de comércio e serviços, espaços desportivos e prevê ainda a construção de edifícios de habitação com três e quatro pisos.

A circulação dentro do bairro da Picheleira será beneficiada, particularmente as ruas envolventes: Calçada da Picheleira, Rua Frederico Perry Vidal, Rua Carlos Botelho, Rua J e Rua Capitão Roby.

Até ao fim do prazo de discussão pública, a Câmara está a receber participações por escrito; para tal, os interessados devem preencher o formulário disponível para o efeito.

A proposta está disponível no site da Câmara Municipal de Lisboa ou em suporte físico no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL – Picoas Plaza, Rua Viriato n.º 13 a n.º 17), no Centro de Documentação (Edifício Central do Município, Campo Grande n.º 25, Piso 1.º F) e na Junta de Freguesia do Beato. Todas as instruções de participação encontram-se no seguinte endereço.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!