Início » Destaque, Dossier, Local, Outras » Jardim do Campo Grande vai receber o nome de Mário Soares

Acontecerá no dia 25 de Abril a inauguração do Jardim do Campo Grande, ala sul, que vai receber o nome de Mário Soares.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, deverão juntar-se ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, no acto simbólico.

Recorde-se que o jardim foi alvo de uma profunda requalificação, cujo intuito era o de promover um espaço de lazer adequado a toda a família, incluindo equipamentos para crianças, enquadrado pelo verde que sempre caracterizou o Campo Grande. O investimento ascende aos 1,2 milhões de euros.

A novidade foi dada por Fernando Medina em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, tendo o edil afirmado que “Será uma homenagem que a cidade quer prestar a um dos pais fundadores da nossa democracia, um dos rostos principais e um dos homens que mais lutaram pela democracia no nosso país, uma personalidade ímpar da nossa vida cívica”.

Segundo o jornal, a cerimónia da reabertura do jardim está a ser organizada pela Câmara de Lisboa em articulação com a família de Mário Soares, com a presidência e o executivo.

A homenagem aplica-se de forma especial porque Mário Soares vivia no Campo Grande, mais precisamente na Rua Dr. João Soares, que por sua vez era uma homenagem ao seu pai, professor e ministro da Primeira República. O Jardim Mário Soares será portanto, junto à Rua Dr. João Soares e ao Colégio Moderno.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!