Início » Destaque, Dossier, Local » Peixe em Lisboa 2018

O Peixe em Lisboa está de volta! Entre 5 e 15 de Abril, o Pavilhão Carlos Lopes recebe a 11.ª edição do certame.

A apresentação da iniciativa aconteceu no Pátio da Galé esta quarta-feira, 14 de Março, e contou com o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, que descreveu o evento como “um dos mais importantes do calendário da cidade”.

As novidades desta edição trazem três esplanadas em redor do Pavilhão Carlos Lopes, com um total de mais de 100 lugares, e um auditório mais amplo.

 

O melhor da gastronomia nacional e internacional estará em destaque no Peixe em Lisboa 2018, com as presenças confirmadas de chefs de renome, como Ana Ros (eleita Melhor Chefe Feminina do Mundo em 2017). Os protagonistas terão a oportunidade de dar a conhecer ao público português a sua experiência e conhecimento, bem como justificar ao cidadão comum as suas estrelas Michelin!

Entre os chefs portugueses confirmados contam-se José Avillez, (duas estrelas Michelin), presente pelo segundo ano consecutivo, e João Rodrigues (uma estrela Michelin), além de jovens promessas de chefs nacionais.

Um total de 10 restaurantes da região de Lisboa vai funcionar em permanência, do meio-dia à meia-noite, com pratos à base de peixes e mariscos portugueses, este ano com três estreias.

Quanto ao programa, haverá tertúlias, sessões de showcooking, harmonizações, os concursos de pataniscas e do melhor pastel de nata, e ainda um workshop de receitas de carapau, pensando na pesca sustentável. Tudo isto sem esquecer o Mercado Gourmet e a banca de peixe fresco.

Na app do Peixe em Lisboa 2018, disponível para iOS e Android, pode ser encontrada informação sobre todos os detalhes do evento, perfis dos restaurantes e chefes, assim como uma agenda personalizável.

O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Programa completo

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!