DesportoDossierLocal

Pavilhões desportivos das escolas abertos à comunidade

A Câmara de Lisboa e o Ministério da Educação assinaram esta quarta-feira um protocolo que abre a utilização de pavilhões desportivos escolares à utilização de clubes e colectividades.

O protocolo foi assinado nos Paços do Concelho pelo Presidente Fernando Medina e pelo ministro Tiago Brandão Rodrigues esta quarta-feira, dia 12 de Abril.

No fundo, o que deixou consagrado foi a possibilidade de utilização dos pavilhões desportivos de 15 escolas da cidade de Lisboa por entidades indicadas pelo Município, como clubes e colectividades.

Na cerimónia, e além de recordar a candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021, Fernando Medina salientou a importância da “integração das comunidades da cidade” e definiu três objectivos claros: aumentar a prática desportiva na cidade melhorando a qualidade de vida dos seus munícipes, reforçar os laços entre comunidades e escolas e dar resposta à carência de equipamentos desportivos na cidade, aproveitando o investimento público já existente.

Já o ministro da Educação congratulou-se pela medida que vai permitir uma “utilização plena dos pavilhões desportivos nas horas após a actividade escolar” e nomeou aquilo que entende ser uma “revolução” a acontecer em Lisboa, que passa pelos elevados índices de actividade desportiva, sobretudo no uso da bicicleta como meio de transporte.

De acordo com informações veiculadas pela Câmara de Lisboa, o protocolo assinado determina que as actividades do calendário e do desporto escolar têm prioridade sobre as das entidades indicadas pela Câmara, que poderão usar os pavilhões de forma gratuita entre as 17h e as 00h dos dias úteis e também aos fins-de-semana.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close