DestaqueDossier

Passes Navegante mantêm preços

A Área Metropolitana de Lisboa garante que os preços dos passes Navegante não vão subir em 2020.

Ano após ano, os transportes são uma das realidades referidas sempre que a notícia se foca no que fica mais caro, por influência da inflação e actualizações de preços. No entanto, e de acordo com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), os passes Navegante não vão sofrer aumentos em 2020.

Apesar “da Taxa de Actualização Tarifária (TAT) de 0,38%, decretada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes”, como refere a AML, os valores dos passes Navegante vão manter-se iguais, com o objectivo de incentivar a utilização dos transportes públicos colectivos. Os utilizadores, certamente, agradecem.

Tal não significa que não haja aumentos no preço dos bilhetes. Ainda segundo a AML, a taxa pode ser aplicada “nos limites legalmente definidos”, nas tarifas dos títulos de transporte ocasionais, como são os bilhetes simples.

Assim, o Navegante Metropolitano, válido para os transportes de toda a Área Metropolitana de Lisboa, vai continuar a custar no máximo 40 euros mensais e o Navegante Municipal, válido para os transportes dentro desse município, vai continuar a custar no máximo 30 euros mensais. Do mesmo modo, o Navegante Família, com um custo máximo de 80 euros e válido para o agregado familiar, ou os passes para menores de 12 ou maiores de 65, também não vão sofrer alterações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close