Local

Convento dos Capuchos fecha para obras

O Convento dos Capuchos, em Sintra, encerra para obras de conservação e restauro a partir desta segunda-feira, 18 de Novembro.

A confirmação deste encerramento temporário foi avançada pela empresa gestora do edifício, a Parques de Sintra-Monte da Lua, que refere uma nova etapa do projecto de conservação, restauro e requalificação do monumento em comunicado enviado às redacções.

Recorde-se que o início dos trabalhos de requalificação e de instalação de novos espaços para visita tiveram início em 2013, num investimento que ascende aos quatro milhões de euros.

Segundo a empresa, as características arquitectónicas do Convento dos Capuchos obrigam ao encerramento ao público por perturbarem as condições de segurança e de qualidade da experiência de visita. Os trabalhos prendem-se com e a recuperação das coberturas e de infraestruturas interiores, beneficiação de infraestruturas e arranjos exteriores, diversas intervenções de conservação e restauro e ainda com a criação de um núcleo museológico no Celeiro e execução do novo Centro de Apoio ao Visitante.

A data de abertura está apontada para o dia 1 de Junho de 2020, após a conclusão desta fase, sendo que as visitas regressam ao abrigo da política “Aberto para Obras” da Parques de Sintra, que permite que os visitantes “presenciem de perto as acções de salvaguarda e de valorização em curso”.

(créditos das fotos: PSML/Wilson Pereira)

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close