Destaque

O mundo de Harry Potter em exposição

Já abriu ao público a exposição mágica do mundo de Harry Potter no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações!

A exposição que convida o público a explorar o universo de feitiçaria da saga de livros e filmes de Harry Potter foi inaugurada este sábado, dia 16 de Novembro, no Pavilhão de Portugal. Na verdade, convém esclarecer aos fãs mais exigentes que é mais o universo dos filmes (não tanto o dos livros) a merecer o foco das atenções.

Num espaço com 1500 metros quadrados, mais de 200 adereços dos filmes estão à espera do público português, depois de a exposição já ter passado por grandes cidades nos quatro cantos do globo.

A varinha e os óculos de Harry Potter não podiam faltar, nem as personagens principais da história, nem o chapéu seleccionador, que os visitantes podem experimentar logo após cruzarem os portões de Hogwarts, a escola de feitiçaria idealizada pela autora J. K. Rowling. Os adereços são múltiplos, desde varinhas mágicas a roupas e até às criaturas que vimos no grande ecrã, como as mandrágoras, a cabeça do dragão-cauda-de-chifre da Hungria ou o hipogrifo Buckbeack.

A exposição abre as suas portas todos os dias: de segunda a quinta-feira, das 10h às 19h, e de sexta-feira a domingo das 10h às 20h30, até dia 8 de Abril de 2020. Os bilhetes são para dias e horas específicas, porque a organização espera grande afluência de público, com a última entrada marcada para uma hora e meia antes do fecho.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close