Local

Parque das Nações continua luta pelo fim das obras da sua Escola Básica

 

Sem TítuloA Junta de Freguesia do Parque das Nações vai apresentar, esta Terça-feira, uma Moção na Assembleia Municipal de Lisboa a apelar à urgência da construção da 2.ª fase da Escola Básica Parque das Nações, cuja verba já se encontra incluída no Orçamento de Estado para 2014, de acordo com a autarquia.

Esta é já um luta antiga dos moradores da mais recente freguesia lisboeta, que se queixa da falta de condições a que os alunos da escola estão sujeitos devido ao atraso na construção da escola.

“A falta de construção da 2.ª Fase da Escola leva a que todos os anos mais de uma centena de crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica não se consigam inscrever nas escolas do seu bairro, já que a outra escola básica existente – a Vasco da Gama – já funciona em turno duplo (quase 900 alunos). As 400 crianças, que actualmente frequentam a Escola Básica do Parque das Nações, estão divididas por 8 salas do primeiro ciclo e 4 do jardim-de-infância, comem todos os dias refeições embaladas confeccionadas no exterior, as crianças do jardim-de-infância comem dentro da sala de aulas, o espaço de recreio é ínfimo e a escola vive paredes meias com um parque de estacionamento improvisado. “, pode ler-se num comunicado enviado pela Junta de Freguesia.

Recorde-se que há bem pouco tempo  a Associação de Pais da Escola realizou uma petição entregue ao ministro da Educação e Ciência para que as obras tivessem início este mês e fosse possível, assim, que a escola estivesse concluída a tempo de iniciar o seu funcionamento no início do ano lectivo 2015|2016.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close