DestaqueDossierOutras

Obras no Eixo Central prestes a começar

resized_eixo central projectoO presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, adiantou que os trabalhos no Eixo Central têm início ainda esta semana.

Em causa estão os trabalhos de requalificação do troço entre o Marquês de Pombal e a Avenida Elias Garcia, em Lisboa, uma obra que vai prolongar-se até ao final do ano e que vai custar um total de 7,5 milhões de euros, um valor abaixo do previsto inicialmente.

Fernando Medina prestava contas do balanço trimestral na Assembleia Municipal quando anunciou que o projecto final da obra inclui uma alteração que vai permitir não só não perder o número de ligares de estacionamento inicialmente previsto, como aumentá-lo em sete lugares. Como? Através da alteração da ciclovia da Avenida da República, que em vez de ter duas ciclovias (uma de cada lado da via), passará a ter apenas uma ciclovia com dois sentidos.

Esta é uma solução que vem dar resposta às queixas dos moradores na zona, que lamentavam a perda de 156 lugares de estacionamento naquela artéria. Está prevista a disponibilização de avenças em parques de estacionamento cobertos, que deverão custar aos moradores 25 euros mensais.

Recorde-se que a obra prevê o alargamento dos passeios, o ordenamento do estacionamento, a instalação de ciclovias, a plantação de árvores e espaços relvados, num troço que compreende a Avenida Fontes Pereira de Melo, a Praça Duque de Saldanha e a Avenida da República. O início dos trabalhos deverá trazer condicionamentos à circulação automóvel.

Para o presidente da Câmara, a obra vai proporcionar benefícios muito significativos para todos aqueles que residem e que trabalham na zona. Fernando Medina também salientou que o estacionamento coberto traz mais conforto e segurança que o estacionamento à superfície.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close