DossierLocalOutras

EMEL encaixa quase 30 milhões em 2015

resized_carro bloqueadoA Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) encaixou cerca de 21 milhões de euros com receitas de estacionamento durante o ano de 2015.

A este valor, que compreende as receitas com estacionamento na via pública, de cerca de 17,65 milhões, e em parques, de cerca de 3,5 milhões, somam-se 3,85 milhões arrecadados com bloqueios e remoções de automóveis, 2,15 milhões em contraordenações e 1,74 milhões em dísticos de residentes.

A EMEL justifica o aumento de 7% no total de rendimentos em relação a 2014 com uma “maior efectividade de fiscalização conseguida na zona verde, com a transferência dos lugares pertencentes a esta zona para o perímetro de gestão da EMEL”. Também a consolidação da aplicação móvel de pagamento de estacionamento ePark contribuiu para esse resultado.

No ano de 2015 foram criados dois mil novos lugares de estacionamento pago, sem contar com os quase 16 mil que passaram para a alçada da EMEL em zonas verdes.

Também se registou um crescimento no número de dísticos de residentes atribuídos, sendo que a procura supera a oferta deste tipo de lugares.

A EMEL prevê investir mais de 80 milhões de euros até 2020 para melhorar o seu desempenho em matérias como a mobilidade suave, os lugares para residentes, a requalificação urbana e a inovação tecnológica.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close