DossierLocalOutras

Multibanco assaltado nos Olivais

Durante a madrugada de quinta para sexta-feira, dias 17 e 18 de Agosto, um grupo assaltou o multibanco da Junta de Freguesia dos Olivais.

Os efeitos da destruição deste equipamento eram bem visíveis na manhã de sexta-feira, dia 18 de Agosto. Os assaltantes fizeram rebentar a caixa, por explosão de gás, provocando danos também na envolvente, ou seja, no edifício (vidros, gradeamento, etc), mesmo junto à porta de entrada para a sede da autarquia local. Tudo terá acontecido entre as 3h e as 3h30 da manhã.

As forças de segurança estiveram de manhã no local, acompanhados pela presidente Rute Lima, e estabeleceram um perímetro de segurança dentro do próprio átrio interior, junto aos balcões de atendimento da Junta de Freguesia dos Olivais. Além da PSP, também estiveram presentes elementos da Polícia Judiciária.

O EXPRESSO do Oriente falou com a presidente Rute Lima sobre o sucedido: “Fomos surpreendidos esta madrugada com a chamada da Polícia de Segurança Pública e este assalto feito por volta das 3h, 3h e meia da madrugada. Este multibanco serve uma grande parte da população dos Olivais, aqui na parte Norte. É lamentável que este tipo de situações ocorram!”.

A autarca afirmou que ainda não tinha sido possível aferir todos os danos e acrescentou: “este equipamento pertence ao Banco Popular e a Junta de Freguesia foi lesada em diversos materiais, nomeadamente os vidros, o painel da frente, a grade e tudo o mais. Estamos a proceder a trabalhos de manutenção da segurança das instalações e faremos tudo o que for possível para manter o multibanco no mesmo sítio, com as mesmas condições de acesso, ainda que esta situação não dependa de nós, mas do Banco Popular e da SIBS. É um multibanco que foi aqui colocado há 15, 16 anos e que neste momento terá eventualmente de obedecer a outros padrões de segurança”.

Recorde-se que já o ano passado a freguesia dos Olivais tinha assistido a um crime desta natureza. Nos últimos dias, houve notícia de outros assaltos a caixas multibanco na zona da Grande Lisboa, nomeadamente em Alhandra (Vila Franca de Xira) e a Assafora (Sintra).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close