Destaque

Metro deixa de cobrar bilhetes

O Metropolitano de Lisboa vai manter abertos os canais de validação em toda a rede, ou seja: deixou, temporariamente, de cobrar aos utilizadores.

A medida justifica-se, claro está, com a pandemia da Covid-19 e com o objectivo de evitar o contacto entre os passes ou bilhetes eventualmente infectados e os validadores, que podem ser pontos de contágio.

Em comunicado, a empresa salienta que a medida vem aumentar a facilidade de deslocação dos seus clientes e uma menor necessidade de apoio e de intervenção dos colaboradores da empresa, com o consequente distanciamento social.

Na nota, a transportadora assinala ainda que a abertura dos canais permitirá ainda “minimizar as necessidades de interacção com os equipamentos, por parte dos colaboradores do Metropolitano de Lisboa, mitigando o risco de contágio e mantendo uma maior reserva de trabalhadores fisicamente aptos, garantindo-lhes algum período profilático, bem como a redução de um conjunto de tarefas que se encontram, actualmente, asseguradas por prestadores de serviços na área da vigilância, da limpeza e da recolha de dinheiro”.

Por isso, não estranhe… é mesmo para não pagar.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close